MEDIDAS GOVERNAMENTAIS COVID-19: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO EXEPCIONAL AOS SÁBADOS - 10H ÀS 15H30.

peixe decorativo ARTIGO ADICIONADO COM SUCESSO

unidade(s)
peixe decorativo

TROPIC MARIN Teste de KH / Alcalinidade

Produto PRATA tenha até 10% de desconto!
Mostrar mais
Ref:1700
Em Stock
peixe decorativo Descrição

Teste de alcalinidade para aquários de água doce e salgada

Intervalo de medição: 1 - 20 °dH

Precisão da medição: 0,5/1 °dH

 

Sobre a alcalinidade:

A dureza de carbonato (KH) ou alcalinidade de uma amostra de água caracteriza a capacidade de regeneração, ou seja, a capacidade de manutenção do valor de pH da água.

Na química da água existem vários termos para descrever a capacidade de regeneração com diferentes definições. Na aquariofilia usa-se o termo „dureza de carbonato“, embora seja medida a alcalinidade. Neste teste, os dois termos são usados com o mesmo significado. A alcalinidade é indicada na maioria das vezes em graus de dureza alemã (°dH).

A alcalinidade deve ser verificada em todos os aquários com bastante regularidade. Se a alcalinidade no aquário for demasiado baixa, pode ocorrer uma diminuição do pH perigosa para muitos peixes e invertebrados. Em aquários de recife é essencial que haja uma alcalinidade suficiente para um forte crescimento dos corais. Por outro lado, uma alcalinidade demasiado elevada em tanques de água salgada pode provocar precipitações de carbonato de cálcio e também influenciar negativamente o crescimento de corais.

No aquário de água do mar a alcalinidade deve estar entre 6 e 9 °dH. Em aquários de água doce, a alcalinidade não deve ser inferior a 3 °dH. O valor ideal da alcalinidade no aquário de água doce depende dos tipos de peixes e plantas. Consulte o seu revendedor especializado sobre a alcalinidade correta para o seu aquário.

 

Conteúdo da embalagem:

  • 25 ml de reagente de KH
  • 1 tina de vidro 10 ml
  • 1 seringa graduada 5 ml
  • 1 instruções de utilização

 

Instruções de utilização:

  • Agitar o frasco conta-gotas antes da utilização!
  • Lavar a tina de vidro com água e, em seguida, lavar várias vezes com água do aquário.
  • Com uma seringa graduada verter precisamente 5 ml de água do aquário na tina de vidro.
  • Adicionar o reagente de ensaio KH apenas gota a gota (agitar a tina após cada gota), até a cor da solução passar de TURQUESA para ROSA.
  • Aquantidade de gotas indica a alcalinidade da solução em °dH, ou seja, por ex. 8 gotas = 8 °dH. Para aumentar a exatidão da medição, podem ser usada uma amostra de água de 10 ml (em vez de 5 ml). Neste caso, 1 gota = 0,5 °dH, ou seja, por ex. 15 gotas = 7,5 °dH.
  • Após a medição lavar muito bem a tina de vidro e a seringa com água. 

 

Durabilidade e armazenamento: 6 meses depois de aberto. Armazenar em local fresco e escuro.

 

Para fazer a conversão para outras unidades de medida conhecidas, ver a tabela nas imagens.

Medidas a tomar em caso de valores desfavoráveis:

  • Para aumentar a alcalinidade no caso de valores demasiado baixos,recomendamos usar na água salgada Tropic Marin® TRIPLE BUFFER ou LIQUID BUFFER e na água doce Tropic Marin® RE-MINERAL TROPIC.
  • No caso de uma alcalinidade demasiado elevada no aquário de água salgada recomendamos a aplicação de Tropic Marin® ALCA-BALANCE.
peixe decorativo Avaliações (0)

Saiba a opinião dos nossos clientes sobre este artigo e deixe-nos também a sua avaliação.