Atenção! Caso não consigamos atender a sua chamada telefónica, contacte-nos por mensagem para o nosso Whatsapp: 919130553

peixe decorativo PERGUNTAS FREQUENTES

TÊM LOJA FÍSICA?

Sim, temos loja física na morada: Rua Dr. Mário Madeira, nº46, loja 2, 2635-188 Casais de Mem Martins. O nosso horário de atendimento é de terça a sexta das 14h às 20h e ao sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h.

POSSO LEVANTAR A MINHA ENCOMENDA NA VOSSA LOJA?

Sim, pode. Pode escolher a opção “Levantar na loja” quando faz a encomenda no site e deste modo não lhe é cobrada qualquer despesa de transporte.

ABREM AO FIM-DE-SEMANA?

Sim! O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 14h às 20h e ao sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h.

O QUE APARECE “EM STOCK” NO SITE ESTÁ DISPONÍVEL NA VOSSA LOJA?

Salvo erros de stock, os produtos que aparecem com a disponibilidade “Em stock” estão disponíveis na nossa loja. Aconselhamos todos os clientes a finalizarem a encomenda através do site antes de se deslocaram à nossa loja. Deste modo, o material encomendado fica reservado para si. O que está “Em stock” num determinado momento poderá já não estar decorridos mais 5 minutos.

POSSO RESERVAR MATERIAL POR TELEFONE OU EMAIL?

Não se aceitam reservas por estas vias. O material apenas fica reservado mediante encomenda no site.

POSSO ENCOMENDAR ARTIGOS SEM STOCK? QUAL O PRAZO DE CHEGADA?

Sim, pode encomendar tanto artigos em stock como sem stock.

No caso dos dos peixes sem stock, o tempo de chegada varia bastante, pois depende da espécie (há espécies mais difíceis de arranjar que outras) e da disponibilidade dos nossos fornecedores.

Terá que nos indicar quais as espécies que pretende para que possamos avaliar.
Recebemos as listas de espécies disponíveis dos nossos fornecedores todas as terças. Apenas nesta altura podemos verificar se conseguimos arranjar ou não determinada espécie nessa semana. Caso não haja numa semana, teremos de esperar pela semana seguinte para voltar a verificar.

No caso de material sem stock, também varia o prazo de chegada. A não ser que o artigo se encontre esgotado no fornecedor, o tempo de chegada pode variara entre 1 a 2 semanas.

Ao efetuar uma encomenda pelo site, assim que a recebermos, avaliamos o prazo de chegada dos artigos em falta e avisaremos por email.

Em relação ao preço dos artigos sem stock estabelecido no site, este pode variar. Após efetuar o pedido no site, pedimos que aguarde a nossa confirmação com o fornecedor, antes de efetuar o pagamento.

QUE GARANTIA TÊM OS PRODUTOS?

Todos os nossos produtos têm garantia de 2 anos. Os produtos destinados a fins profissionais (faturados a empresas ou freelancers), por lei, só têm direito a 6 meses de garantia. Algumas marcas, contudo, dão igualmente 2 anos de garantia nestas condições.

OS PRODUTOS SÃO NOVOS?

Por norma todos os produtos vendidos na aqualovers.pt são novos, com embalagem e acessórios originais de fábrica. Caso o produto não esteja nestas condições o mesmo é indicado no nome e descrição do artigo de formas bem visíveis e sem margem para dúvidas.

POSSO COMPRAR PRODUTOS QUE NÃO ESTEJAM NA PÁGINA WEB?

Sempre que não encontrar o produto ou organismo vivo que procura no site, poderá pedir um orçamento através de [email protected]. Procuramos sempre satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

DISPONIBILIZAMOS FINANCIAMENTO?

Para saber as condições de financiamento deve-nos enviar um email a solicitar mais informações.

QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR?

Pode escolher entre um dos seguintes métodos disponiveis:

• Através de numerário (apenas para encomendas inferiores a 1000€);

• Transferência bancária: para simplificar o tratamento do seu pedido, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir a referência do pagamento. Após efetuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo para o e-mail [email protected] juntamente com a indicação do número da encomenda. IBAN: PT50 0010 0000 5459 8590 0014 8

• Paypal: PayPal é um dos modos mais simples e mais rápido para efetuar um pagamento online. Através de sua conta PayPal, poderá consultar o histórico das suas transações via online 24 horas por dia.

• Referência Multibanco.

• MBWay - Receberá um pedido de pagamento no número de telefone indicado nos dados de faturação. Este pagamento têm de ser efectuado nos 15 minutos seguintes à encomenda.

• Cartão de Crédito: O pagamento com cartão de crédito é possível, mediante o pagamento de uma taxa. Após a confirmação dos dados da sua encomenda será direcionado para uma página segura, onde inserirá os dados do seu cartão e autorizará o pagamento.

• Terminal de Pagamento Automático (TPA): apenas nas instalações da AquaLovers.

ESCOLHI O MÉTODO DE PAGAMETNO POR MBWAY, COMO FUNCIONA?

Para que o pagamento seja efectuado por MBWay, o número de contacto registado na sua conta de cliente no nosso site tem de ser o mesmo número registado na sua conta de MBWay.

No momento em que confirma a sua encomenda, tem de ter a Internet e aplicação do MBWAY ligadas. Após clicar em "Prosseguir para pagamento", receberá em poucos segundos a notificação no seu telemóvel que foi inserido um pagamento por MBWay. Neste momento basta confirmar o pagamento.

Em caso de dúvida se o pagamento foi concluído ou não, consulte o extracto da sua conta bancária ou contacte-nos. A operação é realizada através da nossa plataforma online, assim não necessita de nenhum número de contacto nosso para fazer a transferência.

Este tipo de método de pagamento tem de ser realizado nos 5 minutos seguintes à compra, se por algum motivo não conseguir realizar envie-nos um e-mail para gerarmos uma referência multibanco.

POSSO PÔR UMA MORADA DE ENTREGA DIFERENTE DA DE FATURAÇÃO?

Sim, sempre que fizer uma encomenda ser-lhe-á perguntado para que morada deseja que o produto seja enviado.

COMO POSSO SABER SE A MINHA ENCOMENDA FOI EFETUADA CORRETAMENTE?

Após ter realizado a sua encomenda poderá verificar na secção “A minha conta” os dados da mesma. Irá também receber na sua caixa de correio eletrónico um email com o respetivo descritivo da encomenda.

COMO FAÇO PARA CANCELAR UMA ENCOMENDA?

Para cancelar uma encomenda basta contactar-nos por telefone ou enviar-nos um email, facilitando-nos o número da encomenda que deseja cancelar.

O QUE ACONTECE SE NÃO ESTOU EM CASA NA HORA DA ENTREGA?

Se não estiver disponível, a transportadora deixará um aviso para levantar o material na estação CTT mais próxima ou agendar uma 2ª entrega.

RECEBO UMA FATURA DE COMPRA?

Todos os produtos seguem com as respetivas faturas de compra. A fatura também poderá ser consultada na sua área de cliente, em formato PDF.

O QUE ACONTECE SE RECEBO O PRODUTO EM MÁS CONDIÇÕES?

Se o produto apresenta claros sinais de deterioração ou dano, deverá notificar a AquaLovers até 24 horas após receção do mesmo, via email para [email protected]. Caso se tratem de vivos devolvemos o dinheiro de todos os animais que cheguem mortos ou repomos os mesmos numa compra seguinte, caso nos mande uma fotografia, no dia em que chegam, dos animais mortos ainda no saco onde vão embalados. Danos evidentes devem ser também notificados na guia de receção da empresa transportadora.

RECEBI ANIMAIS MORTOS E AGORA?

Devolvemos o dinheiro de todos os animais que cheguem mortos ou repomos os mesmos numa compra seguinte. Para isso basta que nos envie uma fotografia, no dia em que chegam, dos animais mortos ainda no saco onde vão embalados.

POSSO DEVOLVER UMA ENCOMENDA?

Dispõe de catorze dias desde o recebimento da encomenda para exercer a possibilidade de devolução do produto, não é aceite a devolução de vivos por razões de segurança dos nossos sistemas. Todas as devoluções devem ser previamente comunicadas e autorizadas pela AquaLovers. Pode consultar as condições referentes às trocas e devoluções aqui.

PARA QUE SERVEM OS CRÉDITOS QUE GANHEI?

Por cada euro que comprar na nossa loja, ganha 25 créditos. Ao trazer amigos ou familiares a conhecerem o nosso site e estes registarem-se também, ganha mais 500 créditos. Estes créditos podem ser trocados por percentagens de desconto em compras futuras, com um mínimo de 500 créditos (até 5% de desconto) e um máximo de 3000 créditos (até 30% de desconto) gastos numa só compra. Mais informação sobre o nosso sistema de afiliados aqui.

O QUE É O LINK DE AFILIADO E PARA QUE SERVE?

O link de afiliado é um link que lhe é fornecido na altura em que faz o seu registo de cliente. Este link serve para recomendar a nossa loja aos seus amigos e familiares, e obter mais créditos caso algum deles se registo e efectue uma compra através do seu link de afiliado. Mais informação sobre o nosso sistema de afiliados aqui.

COMO UTILIZO UM VOUCHER OU CUPÃO DE DESCONTO?

Caso tenha recebido um voucher ou cupão de desconto como oferta ou através de um dos nossos funcionários, deve ter-lhe sido indicado um código do mesmo. Para poder utilizá-lo, basta inserir este código no campo "Cupão de Desconto" no momento em que está a realizar uma encomenda no site e finalizar o seu pedido.
Nota: O voucher não funciona se não tiver a sua sessão de cliente iniciada.

POSSO SER AVISADO QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL UM ARTIGO QUE PROCURO?

Sim, na página de cada produto existe um botão por baixo do preço que diz "Alertar-me quando o artigo estiver disponível." Basta clicar neste botão e inserir o seu nome e email. Assim que voltarmos a receber esse produto, receberá um email automático a avisar.

SE FIZER UMA ENCOMENDA NO SITE E TODOS OS ARTIGOS ESTIVEREM "EM STOCK", POSSO LOGO LEVANTAR NA LOJA FÍSICA?

Sim, caso pretenda levantar a sua encomenda online na loja física, após o registo da mesma no site, receberá um email automático com a confirmação dos stocks da encomenda. A partir deste momento, poderá levantar a sua encomenda na loja, durante o horário de funcionamento da mesma.



Caso pretenda agendar um dia/hora para efetuar o levantamento, pode contactar-nos para o nosso email: [email protected] ou para o nosso Whatsapp 919130553.