Espécie: Poecilia reticulata (Var. Moscow)
Nome comum: Guppy
Tamanho disponível: 3.0 - 3.5 cm
Tamanho máximo: 5.0 cm
pH: 7.0 - 8.5
Dureza: 10 - 25º / 145-536 ppm
Temperatura: 18 - 28ºC
Alimentação: Omnívoro. Aceita bem ração seca. Deve ter uma alimentação variada entre alimentos mais à base de carne e outros de base vegetal.
Comportamento: Pacífico. Bom para comunitários. Deve ter o cuidado de não juntar com peixes que possam mordiscar as barbatanas dos guppies.
Dimorfismo sexual: Machos são mais pequenos, têm barbatanas mais longas e coloridas do que as fêmeas, que são maiores e mais roliças, com menos cor. Os machos têm a barbatana anal modificada em gonopódio para fertilização interna da fêmea.
Reprodução: Vivíparo, por fecundação interna. As fêmeas podem armazenar os espermatozóides dos machos para fertilizarem os ovos mais tarde, produzindo os alevins intercaladamente, em curtos períodos de tempo. Por isso é que as fêmeas podem ter crias, mesmo já não tendo há algum tempo contacto com o macho. Após o período de gestação, que pode variar entre quatro a seis semanas, as fêmeas dão à luz os alevins já formados (cerca de 20 a 40). Não têm cuidados parentais. Reproduzem-se muito facilmente.
Tamanho mínimo de aquário: 36L
Origem: América do Sul