Caso não atendamos a sua chamada, contacte-nos por mensagem para o nosso whatsapp: 919130553

peixe decorativo ARTIGO ADICIONADO COM SUCESSO

unidade(s)
Mostrar mais
Sem Stock
Alertar-me quando o artigo estiver disponível.
peixe decorativo Descrição

Espécie: Pterophyllum scalare (Var. Zebra)

Nome comum: Escalar Zebra

Tamanho disponível: 5.0 - 6.0 cm

Tamanho máximo: 12 - 15 cm

pH: 6.0 - 7.5

Dureza: 5 - 15º / 50 - 167 ppm

Temperatura: 24 - 30ºC

Alimentação: Omnívoro, alimenta-se de pequenos crustáceos, insectos e pequenos peixes. Em aquário alimenta-se facilmente de ração seca mas deve ser complementada com comida congelada tal como artémia, larva de mosquito vermelho. 

Comportamento: Pacífico mas territorial. Vive bem em cardume mas tem hierarquia de grupo, após essa hierarquia ficar definida, acalmam as picardias. Quando há formação de casal, podem-se tornar bastante territoriais. Não devem ser mantidos com pequenos peixes pois podem comê-los e podem bicar caudas de peixes com barbatanas longas. Não juntar escalares de diferentes tamanhos no mesmo aquário, os maiores podem atacar os mais pequenos. É aconselhado colocar vários de uma só vez, desse modo vai evitar que os novos que entrem não sejam atacados por aqueles que já estavam no aquário.

Dimorfismo sexual: Quando adultos, o macho pode ter uma protuberância na cabeça enquanto que a fêmea é mais recta, os raios da barbatana dorsal do macho costumam ser maiores e têm a mandíbula inferior mais proeminente do que a mandíbula superior, ao contrário das fêmeas.

Reprodução: Ovíparo. Formado o casal, irão escolher e limpar o local para desova, normalmente algum objeto de superfície plana como folhas, pedras, rochas ou mesmo o vidro.

Tamanho mínimo de aquário: 200L

Origem: América do Sul

peixe decorativo Avaliações (0)

Saiba a opinião dos nossos clientes sobre este artigo e deixe-nos também a sua avaliação.