Atenção! Caso não consigamos atender a sua chamada telefónica, contacte-nos por mensagem para o nosso Whatsapp: 919130553

peixe decorativo ARTIGO ADICIONADO COM SUCESSO

unidade(s)
Mostrar mais
Sem Stock
Alertar-me quando o artigo estiver disponível.
peixe decorativo Descrição

Espécie: Neopetrolisthes maculatus

Tamanho máximo: 4.0cm

Temperatura: 24 - 26ºc

pH: 8.1 - 8.4

Dureza: 142 - 214 ppm

Salinidade: 1.020 - 1025 ppm

Dieta: Planctívoro filtrador. Alimenta-se essencialmente de partículas em suspensão, filtrada por finas cerdas que possui nas patas dianteiras. Vive comummente dentro de anémonas, alimentando-se também do muco que elas produzem, sendo por isso, também conhecido como caranguejos das anémonas.

Relação com as anémonas: a anémona protege o caranguejo de predadores, mas esta não beneficia com a sua presença. No entanto, o caranguejo não a prejudica.

Temperamento: Pacífico, ideal para aquários nano.

Compatível com aquários de recife: Sim

Dimorfismo sexual: As fêmeas são um pouco maiores que os machos. Reproduzem-se em casal. São difíceis de sexar, pois apenas pelo tamanho podemos ser induzidos em erro. Apenas se 2 caranguejos habitarem a mesma anémona podemos garantir que é um casal.

Habitat: dois indivíduos do mesmo sexo não podem coabitar no mesmo aquário, pois serão agressivos um com o outro. A não ser que o aquário seja grande e possua várias anémonas, pois raramente saem da anémona onde habitam e acabam por não estram em conflito com outros caranguejos. Peixes-palhaço que queiram habitar a mesma anémona que eles, também poderão entrar em guerra pelo território. Geralmente preferem anémonas do género Heteractis, Stichodactyla ou Entacmaea. Já foram observados a habitar também em corais Rhodactis.

Longevidade: 3-4 anos

Origem: Oceano Indo-pacífico.

Cuidados: Manter os níveis de cálcio (entre 360 and 450 mg/L), iodo e magnésios semelhantes à água do mar, pois são elementos essenciais à formação da sua carapaça.

peixe decorativo Avaliações (0)

Saiba a opinião dos nossos clientes sobre este artigo e deixe-nos também a sua avaliação.