Atenção! Caso não consigamos atender a sua chamada telefónica, contacte-nos por mensagem para o nosso Whatsapp: 919130553

peixe decorativo ARTIGO ADICIONADO COM SUCESSO

unidade(s)
Mostrar mais
Sem Stock
Alertar-me quando o artigo estiver disponível.
peixe decorativo Descrição

Espécie: Betta splendens

Nome comum: Betta, Betta combatente

Tamanho disponível: 4 - 5 cm

Tamanho máximo: 6 cm (estimativa de vida 3 anos)

pH: 6.5 - 7.5

Dureza: 5 - 19º / 140 - 350 ppm

Temperatura: 22 - 30ºC

Alimentação: Carnívoro. No estado selvagem alimenta-se essencialmente de mosquitos, larvas de insecto e zooplâncton. Em cativeiro come bem ração seca mas recomenda-se dar comida de boa qualidade e intercalar com congelada, sempre em pouca quantidade. Os bettas são propícios a problemas de obstipação e digestivos fazendo com que fiquem doentes. 

Comportamento: É um peixe agressivo com o da mesma espécie, não podem estar juntos com outros bettas. Só se junta com a betta fêmea na altura da reprodução. Após o acasalamento, o betta macho fica sozinho a tomar conta dos ovos. Pode ser pacífico com outras espécies de peixes desde que sejam peixes calmos, pacíficos e mais pequenos. Dependerá sempre do feitio do próprio betta. Há bettas que podem ser muito agressivos com outras espécies.

Dimorfismo sexual: Na variedade doméstica (não selvagem) o macho tem as barbatanas muito mais longas que a fêmea, principalmente a caudal.

Reprodução: Ovíparo. Atinge a maturidade sexual em 6 meses. O macho cria o ninho de bolhas, depois de se juntar com a fêmea e envolvê-la num abraço, a fêmea liberta os ovos que o macho recolhe para colocar no ninho de bolhas que fez. A fêmea sai e será o macho a cuidar dos ovos e das crias, durante uma a duas semanas.

Tamanho mínimo de aquário: 20L

Origem: Ásia

(Imagem ilustrativa, o padrão das cores pode não corresponder exactamente à fotografia)

peixe decorativo Avaliações (0)

Saiba a opinião dos nossos clientes sobre este artigo e deixe-nos também a sua avaliação.