Atenção! HORÁRIO EXCECIONAL: Quinta 11 e Sexta 12 Abril (10h-13h / 14h-19h); Sábado 13 Abril: ENCERRADO

peixe decorativo ARTIGO ADICIONADO COM SUCESSO

unidade(s)
peixe decorativo

TROPIC MARIN Teste de Fosfatos

Produto PRATA tenha até 10% de desconto!
Mostrar mais
Sem Stock
Alertar-me quando o artigo estiver disponível.
peixe decorativo Descrição

Os fosfatos (PO43–) são nutrientes importantes para todas as plantas e são vitais para o metabolismo energético de todas as células vivas. Os fosfatos são liberados na água do aquário através dos alimentos e do processo de decomposição da matéria orgânica. No entanto, um aumento não regulado na concentração de fosfato cria problemas, como o crescimento significativo de algas. Além disso, os fosfatos em aquários de água salgada podem inibir seriamente a deposição de carbonato de cálcio no processo de formação de esqueletos de corais duros e, por sua vez, para o seu crescimento. Por outro lado, pode haver uma falta de fosfato se houver um alto stock de plantas e / ou corais e uma baixa população de peixes. Nesta situação, o fosfato precisará ser adicionado.

A concentração de fosfato na água salgada natural é de aproximadamente 0,06 mg / l (ppm). No entanto, a concentração de fosfato nos recifes de coral pode ser muito menor, tipicamente entre 0,01 e 0,02 mg / l (ppm). O objetivo é estabelecer um nível adequado em relação ao número e tipo de habitantes do aquário.

Em aplicações de água doce, uma concentração de fosfato de até 0,4 mg / l (ppm) é adequada; no entanto, 1 mg / l (ppm) não deve ser excedido. Mesmo uma concentração de 0,02 mg / l (ppm) é adequada para fornecer nutrientes às plantas aquáticas. Portanto, a concentração de fosfato na água do aquário deve ser testada regularmente.

Com o teste Tropic Marin® PO4, o teor de fosfato pode ser determinado usando uma palete de cores bem ajustada, que tem uma faixa de concentração de 0,03 a 3 ppm.

Para água doce e salgada.

 

Suficiente para 50 testes.

peixe decorativo Avaliações (0)

Saiba a opinião dos nossos clientes sobre este artigo e deixe-nos também a sua avaliação.